E-books e audiolivros a um clique

Desde que eu fiz o post sobre o Overdrive eu tinha vontade de fazer uma demonstração em vídeo. Até consegui filmar os vídeos no início do ano, mas só agora consegui editar e finalizar o vídeo pra compartilhar com vocês.

Esse é o serviço que muitas bibliotecas norte-americanas usam para emprestar e-books e audiolivros. Eu uso direto pra ouvir audiolivro quando estou na rua, andando de ônibus ou até mesmo dirigindo. Falando de audiolivro, no início a gente estranha um pouco, mas depois que pega o gosto pela coisa, é uma delícia! E tem audiolivros super bem produzidos, que realmente prendem a atenção do ouvinte.

E não preciso mais escrever muito, porque tudo que quero dizer está aí no vídeo. Aperte o play!

4 pensamentos em “E-books e audiolivros a um clique”

  1. Olá, Ana Paula!
    Adorei seu post sobre o Overdrive, ainda não conhecia e fiquei com água na boca, pois amo literatura e não tenho preconceito contra outros formatos, e-books, audiobooks, não preciso sentir o cheiro das páginas, só preciso viajar nas palavras.
    Pelo que entendi, ainda não é possível acessar o Overdrive aqui do Brasil, é isso mesmo? :(((

    Parabéns pelo post e pelo vídeo, ambos são muito elucidativos.

    Um abraço e obrigada por compartilhar essas boas-novas.

    1. Diana, que eu saiba, ainda não vi o Overdrive no Brasil. Na verdade, o Overdrive é uma empresa que vende seu serviço para bibliotecas, e não é uma biblioteca independente. Eles têm a plataforma e as bibliotecas compram a licença de uso do serviço e compram os livros e audiolivros que querem. Eu só tenho acesso a essa plataforma através das bibliotecas públicas que frequento aqui no Canadá. Não sei se no Brasil já existe algum tipo de serviço semelhante.

  2. Olá, Ana Paula! Minha quase chará, rsssss. Goste muito do seu post apesar de ser de 2015. Parabéns, hoje 2017/05 as coisas estão uma loucura no mundo digital, ebooks, livros etc… porque não faz outro posts com as novas tendências …

Deixe uma resposta