O menino que tinha medo de tarefa

Publiquei esta semana o meu segundo livro infantil: O menino que tinha medo de tarefa (ilustrações de Paulo Ricardo). 

O livro nasceu numa situação real de conflito. Como ajudar seu filho de 4 anos a fazer uma tarefa escolar? Meu filho estava chorando sem querer fazer aquilo e eu o entendi rapidamente. Afinal, quem gosta de ter que parar de brincar para fazer uma tarefa, mesmo que seja apenas para colorir ou traçar pontos?

Perguntei se ele estava com medo da tarefa e contei como ele não tinha medo de vampiro nem de lobisomem, então poderia vencer uma tarefa também.  Contei a história várias vezes, claro, e melhorei ao ponto de publicar em livro.

Publiquei apenas na Amazon pois queria uma oportunidade para conhecer melhor o mercado de ebooks. A Amazon oferece 70% do preço de capa para livros exclusivos, e 30% para os que não são. Optei pela exclusividade para não ter tanto trabalho em colocar em outras plataformas e acabar perdendo o controle. E também acho o kindle bem fácil de usar e instalar. Ainda está muito no início para tirar alguma conclusão, mas espero escrever mais sobre publicar na Amazon depois.

O livro é para ser contado por mães, pais e professoras para as crianças a qualquer momento, não apenas na hora da temível tarefa. É uma história que pode ser contada de várias formas e quem gosta de fazer caras, bocas e vozes tem um prato cheio. Mas também pode ser lida pela criança. Meus filhos, que hoje estão com 9 e 7, leram e gostaram da leitura. As ilustrações ajudam muito a compreender a história, por isso creio que crianças em fase de alfabetização também vão curtir passar as páginas do tablet/smartphone.

Gostei muito do resultado final. Espero que o livro possa cumprir sua função artística literária de ajudar a humanidade a melhorar. Se ajudar os adultos a lerem para suas crianças já terá cumprido esse papel.

Sinopse

  

O menino que tinha medo de tarefa é uma fábula sobre coragem, superação e perspicácia. O menino não temia nenhum monstro, porém morria de medo de uma simples tarefa. Quando os monstros descobrem isso, começa uma verdadeira batalha no quarto do menino. Ele então terá a oportunidade de mostrar sua força diante do seu maior medo.

É uma leitura para se divertir em família. Indicada para todas as idades, especialmente os primeiros anos escolares em que as tarefas se apresentam como uma obrigação na vida das crianças que, por serem crianças, querem apenas descobrir o mundo com sua curiosidade.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

6 respostas para “O menino que tinha medo de tarefa”

  1. Avatar de Jaqueline Bispo
    Jaqueline Bispo

    Olá, Gustavo! Parabéns pela obra, e que bom saber que você trabalha com literatura infantil também.

  2. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Obrigado 🙂 literatura infantil é incrível 🙂

  3. Avatar de DeborahCVSilva
    DeborahCVSilva

    Sensacional, Gustavo Henn. Grande incentivo para àqueles que, por alguma razão, mesmo sendo crianças, não levarem suas tarefas adiante e consequentemente seus futuros projetos. Grande abraço e que seu e-book seja bastante visualizado.

  4. Avatar de Isabel convites

    Que legal Gustavo, tenho um menino nessa idade e é sempre um desafio. Me interessei em comprar!

  5. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Obrigado!!

  6. Avatar de Zoyd Finanças

    Muito bom esse artigo Gustavo, tenho dois filhos, um de 7 e um de 8 e vez ou outra temos que ajudá-los com esse probleminha. Fora o medo ainda tem a preguiça em alguns casos, rsssss

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.