A importância das Bibliotecas

Há um tempo ando meio insatisfeita com meu canal no youtube. Sentia que deveria fazer mais com o espaço que tenho, principalmente no que diz respeito à Biblioteconomia e divulgação da área.

Pensando nisso resolvi criar uma tag semanal, a “Fala, Bibliotecária”, e através dela discutir assuntos variados sobre a profissão e sobre bibliotecas. Nesse primeiro vídeo achei que seria importante discurtir um pouco da importância desses espaços, começar pelo começo mesmo.

Os vídeos serão dedicados a leigos e profissionais, porque na verdade esse é um assunto que diz respeito a todos. É uma pequena discussão com leveza e bom humor, quem quiser participar está mais que convidado!


Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “A importância das Bibliotecas”

  1. Avatar de Felipe Martins
    Felipe Martins

    Muito bom….

    Seus vídeos estão “quase” me convencendo que devo mesmo fazer biblioteconomia….

    Sou professor de geografia….de saída….”motivos pessoais”…..mas gosto muito do ambiente escolar…por isso penso em fazer fazer biblioteconomia….

    Bom…voltando ao vídeo….penso o mesmo….acredito que a biblioteca podeira ser muito mais do que um ambiente com estantes, mesas e livros a serem emprestados…..como muitos, erroneamente, a definem….

    Penso que nas escolas públicas, por exemplo, podeira haver uma integração maior dos professores, alunos e bibliotecário para o desenvolvimento de projetos, ações comunitárias e diversos outros trabalhos pedagógicos a fim de dar vida às bibliotecas e ao mesmo tempo contribuir para a formação dos alunos e integrar a comunidade com a escola.

    É uma soma prefeita:

    ACERVO DE INFORMAÇÕES DA BIBLIOTECA + ENERGIA DOS JOVENS PARA APRENDER + TRABALHO EM COMUNIDADE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.