Como trazer as crianças para biblioteca?

Olá pessoal!

No ‘Fala, Bibliotecária’ dessa semana resolvi falar de um tema bem importante: incentivo à leitura para crianças. Essa nova geração, com todos os meios de informação tão acessíveis, anda complicada para focar a atenção em algo. Então precisamos nos renovar e pensar juntos como melhorar nossa mediação!

 

20 pensamentos em “Como trazer as crianças para biblioteca?”

  1. Gabriela, amei suas dicas. Tenho certeza que foram muito úteis para os bibliotecários e demais pessoas que desejam introduzir, criar e manter o hábito de leitura nas crianças, que serão os futuros leitores do nosso Brasil.
    Abs

  2. Eu sempre digo pro meus filhos que os livros são uma fonte inesgotável de conhecimento,quem lê pouco tem mais dificuldade em encontrar assuntos saudáveis com as pessoas ou seja é desinformado e menos inteligente,Alguém concorda?

  3. Grande artigo conseguir levar crianças para biblioteca nos tempos de hoje exige muita criatividade mas como vemos sim é possível. vejo dificuldade é sobre crianças com autismo tenho buscado informação e ate encontrei em blog algo interessante foi em http://www.autismoleve.com.br em chamou realmente a atenção.

  4. Os livros são uma fonte inesgotável de conhecimento, sempre que posso eu leio e incentivo as crianças a lerem, eu costumo falar de um modo que as crianças entendam que se elas lerem livros, elas vão ter benefícios. E não ler por obrigação. Muito obrigado pelas dicas, amei o seu video. Meus parabéns, fica com Deus. 🙂

  5. Hoje estava chovendo e eu preparei um achocolatado quente e sentei na cama coberta por um edredom macio e cheiroso e continuei a ler uma história que eu estava lendo e não estava tendo tempo de terminar, depois de algumas páginas lidas, peguei no sono e dormi.

    Os livros são tudo de bom, nos da conhecimento, entretenimento, a gente se conecta com a história que estamos lendo, é tudo de bom, eu quero passar isso aos meus filhos, o seu vídeo foi muito bom Gabriela, eu gostei muito. S2

Deixe uma resposta