8 pensamentos em “BIBLIOTECÁRIOS VS. ROBÔS”

  1. Não!!! Seremos substituídos por Técnico de Biblioteconomia.
    As prefeituras e os estados já não contratam Bibliotecários para as Bibliotecas Publicas e Escolares o deputado Jose Stédile (PSB-RS) apresenta uma nova proposta que segue abaixo:

    “O coordenador da frente, deputado Jose Stédile (PSB-RS), destaca que atualmente só quem tem curso superior em Biblioteconomia pode exercer a profissão (PL 6038/13).

    Projeto de sua autoria, aprovado pela Câmara no ano passado e que será analisado agora pelo Senado, permite a atuação de quem tem diploma de nível médio de técnico em Biblioteconomia.”

    Mais detalhe entre no site CFB .

  2. É um assunto polêmico, acho que os bibliotecários são essências para manter um biblioteca organizada e a tecnologia pode ajudar também.

  3. Muito bom esse artigo, só de pensar que as máquinas um dia poderão tomar o trabalho e lugar de muitos humanos me assusta. espero que isso nunca venha acontecer.

  4. Isso é algo que temos que pensar mesmo. Tudo que puder ser automatizado corre esse risco… Por isso, é preciso achar uma forma de diferenciar essa função com algo que um robô não consiga fazer, seja usando a criatividade, seja usando a emoção.

Deixe uma resposta